Hugo Oliveira aponta a um Famalicão "competitivo e ambicioso"

O treinador do Famalicão anteviu hoje um "grande jogo de futebol" frente ao Sporting de Braga, na 31.ª jornada da I Liga de futebol, sublinhando o bom momento do adversário, mas garantiu uma equipa famalicense ambiciosa e competitiva.

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/04/2025 16:31 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

I Liga

Confrontado com os elogios do técnico bracarense, Carlos Carvalhal, ao Famalicão, Hugo Oliveira retribuiu os cumprimentos, reforçando a qualidade do adversário.

 

"Concordo no facto de dizer que vai ser um jogo bastante competitivo. Mas se o mister Carvalhal foi elogioso para connosco, eu tenho que ser mais ainda em relação àquilo que é o Braga hoje. Está no seu melhor momento da época", destacou.

O treinador do Famalicão enalteceu ainda o equilíbrio e a profundidade do plantel bracarense: "Chega ao jogo com todos os jogadores disponíveis, numa equipa que é extremamente competente, competitiva e que faz uma mescla entre experiência, juventude, qualidade técnica e tática, e ambição de um clube que está extremamente desenvolvido. Junta-se a isso a competência de um treinador, quiçá o mais experimentado da Liga."

Apesar da dificuldade, Hugo Oliveira deixou claro que o Famalicão entra em campo com a ambição de vencer.

"Nós somos uma equipa que olha para todos os jogos para ganhar, e agora não vai ser diferente. Na primeira volta tivemos um dos melhores espetáculos de futebol que esta Liga teve este ano e acredito que agora vai ser também um grande jogo", afirmou.

O técnico abordou ainda o crescimento da equipa e do próprio clube desde que assumiu funções.

"Ainda há muito para fazer. Acho hoje que o clube tem ainda mais potencial do que achava quando cá cheguei. Terá que haver a junção entre um jogo de intenções e possibilidades. O clube tem muitas possibilidades, boas intenções do treinador, da administração, de todas as pessoas que aqui trabalham", frisou.

Hugo Oliveira reconheceu também o caminho que o Famalicão ainda tem pela frente, usando o Sporting de Braga como referência.

"Estamos mais fortes do que estávamos nesse jogo [da primeira volta], mas não estamos no ponto a que podemos chegar. Basta olhar para aquilo que é o adversário e os passos que aquele clube deu, e perceber que nós também temos que os dar", disse.

Em caso de vitória frente ao Braga, o Famalicão poderá bater o recorde de quatro triunfos consecutivos em casa na I Liga, que remonta à época 1990/91.

Sobre isso, Hugo Oliveira mostrou-se confiante: "Se estivermos bem estamos mais próximos de vencer e é isso que ambicionamos. Lutar pela vitória à nossa maneira, de forma competitiva. O Sporting de Braga está no melhor momento da época e encontra-se envolvido numa luta importante, com a vantagem de lutar sem ter a obrigação de vencer, mas também sabe que vai encontrar um Famalicão forte. Eles sabem que não será fácil vencer aqui."

Famalicão, sétimo classificado, com 43 pontos, e Sporting de Braga, terceiro, com 63, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por João Gonçalves, da associação do Porto.

Leia Também: Carlos Carvalhal quer Sporting de Braga a encarar jogos como finais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Frederico Varandas 'arrasado': "Que o Benfica o coloque no seu sítio"

Bruno Costa Carvalho

Frederico Varandas 'arrasado': "Que o Benfica o coloque no seu sítio"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Com menos de 16.000€ pode comprar o Citroën mais barato do mercado

Citroën

Com menos de 16.000€ pode comprar o Citroën mais barato do mercado

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas