Pep Guardiola disse recentemente que Matheus Nunes não era inteligente para jogar como médio, a propósito da recente adaptação a lateral-direito. Dada esta nova posição do internacional português, o jornal inglês The Sun conversou com um antigo treinador do ex-Sporting sobre as novas funções do jogador.
Rui Costa orientou Matheus Nunes nas camadas jovens do Estoril Praia e criticou esta opção de Pep Guardiola, recordando que o português foi utilizado como médio após ser contratado ao Wolverhampton.
"Quando Guardiola contratou Matheus Nunes ao Wolverhampton e quando o colocou e elogiou, foi sempre como um médio talentoso e nunca como defesa. Caracterizo-o como um jogador forte fisicamente, um jogador box-to-box, com muita qualidade e precisão de passe. É um médio que sabe marcar e que ajuda muito as suas equipas defensivamente", começou por dizer.
"Adaptado a lateral-direito, na minha maneira de ver o jogo, ele cumpre, mas não é o seu habitat natural. Talvez lhe falte um pouco de confiança depois das declarações do treinador sobre ele. É um jogador inteligente. É rápido a pensar, a movimentar-se e a executar", frisou.
"Vai evoluir para lateral-direito porque Guardiola é um treinador que o vai ajudar. Mas ele precisa de se sentir mais confiante para poder evoluir. É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter", finalizou Rui Costa.
Leia Também: Loucura. Matheus Nunes resolveu nos descontos e Guardiola... reagiu assim
Leia Também: Guardiola 'parte a loiça' e ataca Matheus Nunes: "Não é inteligente"