A Praia de Carcavelos recebeu, esta quinta-feira, a apresentação da edição 2025 da Cascais Boogie Chicks, prova de bodyboard feminino que decorrerá entre sexta-feira e domingo.
Este ano, a competição volta a acolher o Campeonato Nacional. Além disso, a prova engloba o Campeonato da Europa e o Campeonato da Europa Ultra Júnior, no qual vão coroar a campeã europeia júnior.
Catarina Sousa, mentora deste projeto, mostrou-se radiante durante esta apresentação.
"Isto já faz parte da minha essência e da minha vida. A verdade é que cada vez mais se vê mulheres a competir a nível nacional. Mesmo no Circuito de Esperanças já há muitas meninas a praticar desporto de competição. Sei que também influenciamos lá fora, se não estou a errar, há dois anos abriu uma escola de bodyboard feminino no Brasil, inspirado também neste projeto. Este projeto cresceu imenso ao longo destes 20 anos e cresceu com uma equipa por detrás, com muitas pessoas à volta. Temos ajudado, por exemplo, miúdas do Chile, com as quais já tivemos reunidas de forma virtual. Há muitas mulheres também no Chile de fazer bodyboard e portanto nós temos apoiado", frisou Catarina Sousa durante esta cerimónia.
"Este ano está a correr melhor do que o ano passado", comentou, por seu turno, Teresa Padrela, campeã europeia em 2024 e também envolvida na organização do evento.
Luana Dourado e Joana Schenker também estiveram presentes na cerimónia. "Vir para uma prova é sempre com o objetivo de ter o melhor resultado e dar o meu melhor. Já fui muito feliz aqui e espero continuar a ser", vincou Luana Dourado, um dos grandes nomes do bodyboard da atualidade. "Quero dar os parabéns à Catarina, porque é um exemplo de persistência, de quem acredita no que faz e que tem gosto no que faz", destacou, por outro lado, Joana Schenker, campeã do mundo de bodyboard em 2017.
Leia Também: Cascais Boogie Chicks celebra 20 anos com festival de três dias