Arne Slot rejeitou, esta sexta-feira, que Darwin Núñez não esteja a ser titular no Liverpool para evitar o pagamento de um novo bónus de cinco milhões de euros ao... Benfica. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Tottenham, no qual até se pode sagrar campeão, o treinador dos reds garantiu que não está a ser pressionado para que o avançado uruguaio não alinhe de início.
"Acreditam sempre no que os jornalistas dizem? Nem sempre? Eu sou igual. Às vezes é verdade, outras vezes é melhor não acreditar em tudo o que se escreve sobre os jogadores. Isso é completamente novo para mim", começou por dizer Slot, citado pela BBC, prosseguindo.
"Já disse várias vezes que trabalho num clube muito bom para se trabalhar. É muito importante ter um bom ambiente de trabalho e eu tenho isso com o Richard [Hughes, diretor desportivo]. Portanto, a última coisa que ele me vai dizer é que se eu jogar com ele, ele vai custar-nos mais [dinheiro]. Nunca o irá fazer. Não sei se é verdade ou não, porque nunca falámos sobre isso. Ele nunca interfere no meu onze. Pode ser verdade, mas se um jornalista diz isso, temos de ter equilíbrio", rematou o treinador neerlandês do Liverpool.
Recorde-se que em causa estará a cláusula dos 60 jogos como titular na Premier League de Darwin no Liverpool. Atualmente o avançado uruguaio já contabiliza 59, pelo que uma nova titularidade dará, ao que tudo indica, ao Benfica um novo encaixe de cinco milhões de euros. Para trás, os encarnados já terão recebido cinco milhões por 10 jogos como titular na Premier e outros cinco por 35 jogos na Premier ou na Liga dos Campeões.
Refira-se, ainda, que Darwin não é titular no Liverpool desde fevereiro e a sua saída no próximo verão tem sido apontada como um dos cenários mais prováveis.
Leia Também: Liverpool toma decisão final sobre Darwin Núñez