"Queremos gente comprometida". Anselmi reage após polémica noitada

Treinador argentino abordou tema que tem agitado o clube azul e branco.

Notícia

© FC Porto

Notícias ao Minuto
25/04/2025 14:32 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Martín Anselmi reagiu, esta sexta-feira, aos processos disciplinares instalados no FC Porto, na sequência da festa de aniversário de Otávio Ataíde que motivou a quebra do regulamento interno do clube azul e branco por parte de alguns jogadores, que não respeitaram o horário de recolha estabelecido. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, da 31.ª jornada, a ser disputado na noite de sábado, o treinador argentino recusou, porém, confirmar se Tiago Djaló será devolvido à Juventus ainda antes do final da temporada. 

 

"Antes de mais, gostaria de fazer uma reflexão sobre o tema. A pergunta é inevitável. O tema foi público. Nós, enquanto treinadores e líderes, pensamos neste tipo de episódios com diferentes linhas de reflexão. Por um lado, o FC Porto, como qualquer instituição, tem um regulamento. Esse regulamento não foi cumprido. A partir daí, quando as coisas não são cumpridas, marca-se uma falta e aplica-se uma multa, consoante os níveis dessa falta, desse erro. Parece-me bem. Para isso, existem as regras", começou por dizer Anselmi, prosseguindo. 

"Há outro ponto que me leva a pensar no regulamento, que está inerente às responsabilidades. O regulamento diz que os jogadores têm de estar até determinada hora, mas o que me diz a mim que não estão com a cabeça noutro sítio [mesmo em casa]. Não sei. O que me importa é o compromisso. Não é para comigo, é para com o clube, para com os adeptos, para com a profissão. Estamos a falar de compromisso enquanto companheiros [de equipa]. A equipa é sempre o mais importante, para resumir isto de alguma forma. Para fazer parte desta equipa, temos de ser nós mesmos, em prol da equipa, sempre para o bem da equipa. Este tipo de episódios, que se tornam públicos, levam a que uma equipa, com um foco em determinado objetivo, possa ser prejudicada. Por fim, como líder, não me serve de nada outra coisa que não o compromisso, de todos os que estão no balneário. Tenho de recolocar o foco da equipa em ganhar o jogo da próxima semana. Queremos gente comprometida", garantiu, antes de encerrar o assunto. 

"Djaló? Está tudo publicado... O tema está fechado. A convocatória saberão dentro das próximas horas", rematou Anselmi. 

Recorde-se que na sequência da polémica noitada foram instalados processos disciplinares a cinco jogadores: Otávio, Tiago Djaló, Samu, William Gomes e Namaso. Por seu turno, Nehuén Pérez e Martim Fernandes foram multados. 

Leia Também: FC Porto irreconhecível na Reboleira. Festa e lesões 'devastam' plantel

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

I Liga

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Ferrari

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas