O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 22.ª jornada da I Liga, com destaque para a extensa lista do Farense-FC Porto (0-1), no passado domingo.
Uma garrafa atirada em direção à tribuna, no decorrer da segunda parte, valeu uma multa de 490 euros para o emblema algarvio, que foi ainda penalizado em 735 euros pelo atraso de quatro minutos ao intervalo, embora o capitão tenha justificado que tal se deveu à colocação de uma ligadura a um dos seus colegas de equipa.
"Às 19h29 foi arremessada uma garrafa de água de 33cl na direção da tribuna. O seu arremesso teve origem na bancada poente setor 14, fora da ZCEAP, ocupada exclusivamente por adeptos da equipa Visitada, SC Farense, identificados pelas suas camisolas, cachecóis e cânticos, não tendo sido possível verificar quem a arremessou. A garrafa encontrava-se sem tampa e não atingiu ninguém", pode ler-se no comunicado.
Já no que diz respeito à pirotecnia, os azuis e brancos terão de desembolsar 4.460 euros, enquanto o Farense pagará 1.020 euros nesse capítulo.
Leia Também: Desobediência de Luís Neto, tarja e ofensas. As multas do Sporting-Arouca