Hans-Dieter Flick não escondeu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, a indignação para com o facto de o jogo em atraso da 27.ª jornada de La Liga, entre Barcelona e Osasuna, ter sido agendado para quinta-feira.
O treinador alemão fez saber que não poderá contar com os titulares indiscutíveis Ronald Araújo e Raphinha, que ainda estão a regressar das respetivas seleções, após a pausa para compromissos internacionais, e aconselhou o organismo que rege o futebol do país vizinho a repensar esta conduta.
"Temos uma situação na qual todos os jogadores estiveram nas seleções. É mau. Agora, temos de jogar contra o Osasuna. Talvez possamos falar sobre se é oportuno jogar amanhã", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Quando jogamos fora, às 21h00, e chegamos tarde, não é o ideal. Não estamos satisfeitos com esta situação. Noutros campeonatos, esta situação é totalmente diferente. Tem a ver com a proteção às equipas. Não posso mudar isto, não depende de mim", prosseguiu.
"Vamos jogar, não podemos inventar desculpas. A equipa está preparada, temos de aproveitar ao máximo todos os jogadores. É isto que vamos ver em campo. Amanhã, faremos por isso. A qualidade é excelente. Podemos ganhar a qualquer um", rematou.
Leia Também: Barcelona-Osasuna tem nova data e está instalada a polémica