Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido em agosto do ano passado, em Vila Nova de Gaia. Segundo a autoridade, na base do crime esteve o facto de a vítima, um idoso, ter repreendido o filho do suspeito.
O crime ocorreu na via pública, numa zona habitacional de Vila Nova de Gaia, em agosto de 2024. No entanto, os factos só chegaram ao conhecimento da autoridade no final do mês de janeiro após a autoridade judiciária remeter a investigação para a PJ.
"No decurso da investigação, foi possível apurar que, na ocasião, o suspeito, desagradado com o facto da vítima ter repreendido o seu filho momentos antes, decidiu confrontá-lo, tendo-o agredido com violência", indicou a autoridade.
O idoso, de 79 anos, esteve internado durante 13 dias, mas morreu "em resultado das graves lesões cerebrais provocadas pela agressão".
O detido, sem antecedentes criminais conhecidos, será ainda presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Segurança Social e PJ celebram acordo para reforço da cibersegurança