Pedro de la Rosa, antigo piloto e atual embaixador da Aston Martin, concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol As, na qual desvalorizou os rumores a propósito do futuro de Fernando Alonso.
O piloto espanhol termina contrato já no final do presente ano de 2024, e tem vindo a ser apontado a um eventual 'salto' para a Mercedes, que terá um lugar vago, a partir do final da temporada, fruto da já confirmada saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. No entanto, o compatriota sublinha que a preocupação é outra.
"Penso que a pergunta não é se o Fernando vai para outra equipa, eu acho que a pergunta é se o Fernando vai continuar na Fórmula 1. Isso é o mais importante, que o Fernando fique, e essa é uma decisão que, nem a Aston Martin, nem nenhuma equipa, pode controlar", afirmou.
"É um tema pessoal, privado, só dele. mas gosto muito daquilo que ele disse, que, quando tomar a decisão, a primeira equipa que vai ter em consideração, por uma questão de lealdade, é a Aston Martin. Essas declarações tornam-no ainda maior", completou.
Leia Também: "Sou o único campeão disponível em 2025. A minha posição é única"