Um Tesla Cybertruck foi vendido em leilão por 244 mil dólares, cerca de 225 mil euros, mais do dobro do valor de venda a retalho da carrinha elétrica. Uma venda aparentemente insólita, que aconteceu no Estados Unidos da América.
O Cybertruck foi marcado como vendido à Porsche Orlando na plataforma de leilões Manheim, da Cox Automotive.
A Porsche Orlando, um concessionário Porsche, terá sido o comprador. Não é claro se o concessionário planeia revender o veículo ou se o comprou para a Porsche. É comum que outros fabricantes de automóveis comprem novos veículos Tesla quando estes são lançados, a fim de os submeter a engenharia inversa e aprender com eles.
Alguns outros proprietários de carrinhas Cybertruck também afirmam que conseguiram vender os seus veículos por mais de 200 mil dólares, mas apenas esta transação está confirmada até ao momento.
O fabricante, a Tesla afirma que este modelo de carrinha pick-up tem capacidade para 1134 quilos de carga útil e 4990 quilos de capacidade de reboque. Devido ao seu design futurista e características, é considerado como um potencial colecionável no futuro.
Leia Também: Tesla quer começar a entregar Roadster já no próximo ano
Leia Também: Tesla pode enfrentar ação por preconceito racial de 6 mil trabalhadores