A Aston Martin, fabricante britânica de automóveis de luxo, nomeou nesta sexta-feira Adrian Hallmark, chefe da Bentley, como seu novo CEO para substituir Amedeo Felisa, na mais recente mudança de gestão sob o presidente e principal acionista Lawrence Stroll.
Hallmark irá tornar-se o terceiro CEO da Aston Martin desde que Stroll assumiu a montadora em 2020 com uma aquisição de mais de 20% das ações. "Quando Amedeo foi nomeado CEO, falei sobre ele liderar uma nova fase de crescimento e desenvolvimento. Dois anos depois, cumprimos essa promessa", disse Stroll num comunicado.
Lawrence Stroll trouxe Felisa em 2022 para substituir Tobias Moers. "Acredito que agora é o momento certo para permitir que a empresa faça a transição para uma nova liderança", disse Felisa em um comunicado. Mais cedo na sexta-feira, a Bentley disse que Hallmark, que é CEO da empresa desde fevereiro de 2018, estava a sair a seu próprio pedido e por consentimento mútuo. "Ele está a preparar-se para novas tarefas fora do Grupo Volkswagen com efeito imediato", segundo a Bentley.
A Aston Martin disse que Hallmark assumiria as rédeas o mais tardar em 1 de outubro. Em fevereiro, a Aston Martin adiou o lançamento do seu primeiro carro elétrico devido à falta de procura por parte dos consumidores, uma vez que os preços recorde dos seus modelos de luxo e de edição especial ajudaram o construtor britânico a reduzir as perdas anuais.
Leia Também: Mourinho não perde o GP da Arábia Saudita e reencontra Fernando Alonso
Leia Também: Aston Martin renovou safety car da Fórmula 1 e veículo bate recordes