A Stellantis já deu início ao arranque da produção de transmissões eletrificadas de dupla embraiagem (eDCT) no complexo de Mirafiori, em Itália. Recorde-se que este passo engloba um investimento de cerca de 340 milhões de euros por parte do grupo empresarial.
Foi também criado o Mirafiori Automotive Park 2030, que é a concretização física da visão da Stellantis de se transformar numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável. O local, um dos três principais centros da Stellantis a nível mundial, integra operações que abrangem todo o ciclo automóvel, desde a conceção até à reciclagem.
Mirafiori também integra o programa de transformação grEEn-campus que está em curso na Stellantis e visa reduzir o equivalente a 36.000 toneladas de emissões de CO2.
"Mirafiori é única entre as raízes da Stellantis, pois está a tornar-se num centro de pleno direito que reúne funções centrais, desenvolvimento de tecnologias, de fabrico e de atividades de economia circular. É por isso que a sua profunda transformação, com oito novas atividades em Turim desde que criámos a Stellantis, requer muita atenção, formação e investimento para continuar a fornecer veículos, tecnologias e serviços que conquistem os corações e mentes dos nossos clientes em todo o mundo", afirmou Carlos Tavares.