Sérgio Conceição ignora FC Porto na apresentação no Milan: "Durmo pouco"

Treinador português prepara-se para fazer a sua estreia precisamente frente à Juventus, do filho Francisco Conceição.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/12/2024 11:32 ‧ 31/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

Sérgio Conceição marcou presença, esta terça-feira, na conferência de apresentação como novo treinador do AC Milan, sentado ao lado do diretor desportivo Zlatan Ibrahimovic, aproveitando para dar conta da ambição no seu regresso a Itália, desta vez como técnico, para além de ter 'ignorado' a forma como saiu do FC Porto.

 

"Agradeço, desde já, as palavras do Ibrahimovic. Sinto-me mais pressionado agora (risos). É um grande orgulho estar aqui, neste clube enorme. Não há desculpas. Se estou aqui é porque nem tudo correu bem até ao momento. E a culpa não está só numa pessoa [Paulo Fonseca]. Diferenças? Não quero entrar por aí. Não seria justo da minha parte", começou por dizer o treinador ex-FC Porto.

“Durmo pouco. Quero conhecer todos os detalhes de um clube, desde o presidente até àquele elemento que cuida do relvado. Temos que lutar por troféus no imediato. Estou a treinar uma das melhores equipas do mundo a nível histórico. Não podia dizer que não, mesmo tendo abordagens de outros grandes clubes", vincou de seguida, antes de ser questionado se já falou com Francisco Conceição a propósito do Juventus-AC Milan, nas 'meias' da Supertaça de Itália, naquela que será a sua estreia no banco do clube de Milão. 

"Tenho cinco filhos. O Francisco Conceição é filho em casa, mas em campo será um adversário, como qualquer outro. Quero ver uma equipa apaixonada, de olho no golo. Vocês devem saber quantas vezes já fui expulso durante toda a minha carreira. É notório que vivo os jogos com muita intensidade e entusiasmo. Quero que os meus jogadores façam o mesmo", atirou.

"A minha saída do FC Porto não foi fácil, mas não quero falar disso agora. Todas as semanas em Portugal aparecia alguém interessado em mim, mas estou focado no AC Milan, onde estou a trabalhar com os jogadores que tenho à disposição. Sem desculpas e com fé no plantel. As lesões fazem parte. Trabalho com o que tenho", relatou ainda.

Recorde-se que, mais de meio ano após ter deixado o FC Porto, o experiente treinador português aceitou regressar a Itália, onde brilhou como jogador, sucedendo a Paulo Fonseca.

[Notícia atualizada às 11h49]

Leia Também: Jorge Mendes quer levar Trincão do Sporting para perto de Conceição

Leia Também: Igual a si próprio. Sérgio Conceição chegou e 'abanou' logo o AC Milan

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Cristiano Ronaldo

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas