O Mazda MX-5 foi renovado e já se encontra disponível em Portugal por um preço a partir dos 35.947 euros.
As principais evoluções exteriores operam-se na iluminação, agora com tecnologia LED, adoptando-se ópticas dianteiras mais evoluídas, luzes diurnas com melhor visibilidade e luzes traseiras com uma subtil atualização. Há também uma nova cor disponível, a Aero Grey, assim como a inédita capota bege, exclusiva da edição especial Kazari na sua versão roadster (a respetiva carroçaria RF tem o topo do tejadilho em preto). O conjunto exterior fica completo com jantes redesenhadas de 16 polegadas, Black no nível de entrada, Prime-Line, e Silver nos restantes patamares de equipamento, Exclusive-Line e Kazari,
A nível do interior e continuando na edição especial Kazari, os estofos são em Nappa Tan (castanha), complementando a oferta na restante gama, composta por bancos revestidos de Leganu, um novo material mais aderente que evita o deslizamento do corpo em situações de condução mais dinâmica.
O habitáculo dos novos Mazda MX-5 contam com um retrovisor sem moldura, um ecrã multimédia táctil de 8,8 polegadas e com novas funções, um painel de instrumentos redesenhado e das duas entradas USB-C.
No que diz respeito a motores, a Portugal chega apenas um. O renovado MX-5 da Mazda é alimentado por um bloco de 1,5 litros a gasolina Skyactiv-G com uma potência de 132 cv às 7000 rpm e um binário máximo de 152 Nm. A velocidades.
Disponível no novo Mazda MX-5, em ambas as versões ST e RF, está o Dynamic Stability Control (DSC)-Track, que dá prioridade ao condutor, aplicando-se o controlo de sobreviragem apenas se o condutor não conseguir corrigir a posição da viatura numa curva mais exigente. "O sistema ajuda os principiantes a manter o modelo sob controlo até ao derradeiro segundo", afirma a Mazda.