O Opel Frontera foi formalmente apresentado ao público, depois da revelação mundial. O CEO da marca alemã esteve presente na revelação do novo SUV, em Istambul, e deixou umas palavras aos fãs da Opel.
"Este ano estamos a celebrar 125 anos de produção automóvel na Opel. 125 anos em que avançámos sempre, oferecendo aos clientes uma mobilidade inovadora e prática. O novo Opel Frontera faz uma afirmação particularmente forte a este respeito: altamente flexível, espaçoso e eletrificado, o nosso novo SUV irá conquistar novos grupos de clientes". afirmou.
Foi revelado que o Frontera terá espaço não só para cinco, como para sete ocupantes e estará disponível numa versão 100% elétrica e híbrida.
O Frontera elétrico vai ter uma variante com uma autonomia de mais de 300 quilómetros e também uma versão "longo alcance", capaz de percorrer até cerca de 400 quilómetros.
Já o Frontera híbrido dispõe de um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 100 ou 136 cv desenvolvidos especificamente para utilização híbrida. Qualquer um deles funciona em combinação com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades eletrificada.
Os preços para Portugal ainda não foram revelados, mas na Alemanha a versão híbrida arranca nos 24.000 euros e a elétrica nos 29.000.