Ruben Amorim, treinador do Manchester United, foi o mais recente convidado para uma sessão de perguntas de resposta mais rápida promovida pela Premier League. O tema da passagem do Sporting não podia faltar nesta conversa.
Questionado sobre o momento de que tem mais orgulho ao longo da carreira de treinador, Amorim recordou o primeiro título de campeão pelos leões.
"Penso que foi vencer o primeiro campeonato com o Sporting. Como treinador, foi muito importante, 19 anos depois, o clube ganhar o título. Não era o meu clube de criança, mas acho que foi o meu melhor momento enquanto treinador", atirou Amorim.
O treinador português disse ainda ter sido "muito especial" trabalhar com José Mourinho, revelando que ainda troca mensagens com o agora treinador dos turcos do Fenerbahçe.
"Foi especial [trabalhar com Mourinho] porque, além dos treinos, durante o almoço, falávamos da forma como se interage com os jogadores, a experiência em vários clubes, ganhar títulos, as derrotas. Tudo é muito importante para se aprender a treinar um clube. Faço-lhe muitas perguntas, mesmo hoje em dia, tento estar em contacto com ele", atirou.
Ruben Amorim revelou ainda que Pablo Aimar, com quem se cruzou ao serviço do Benfica, foi o companheiro de equipa com quem aprendeu mais.
"É uma pergunta difícil, mas gostei muito de jogar com Pablo Aimar, muito inteligente. Era mais ou menos um terceiro médio, penso que falso 9 era uma posição que lhe assentava. Era um jogador de topo, tinha muitas lesões, mas era especial", ressalvou.
Questionado ainda sobre qual o maior sonho que tem enquanto treinador do Manchester United, Ruben Amorim apontou à vitória na Premier League.
"É simples. Vencer a Premier League. Mais que qualquer coisa. Só quero ajudar este clube. Senti uma grande ligação com toda a gente. É difícil estar confiante neste momento, mas o meu sonho é ganhar a Premier League, no nosso estádio, com os nossos adeptos. Depois de tanto tempo, com tantos problemas, vencer outra vez é o melhor objetivo que podemos ter", vincou o treinador português.
Leia Também: Amorim fala do mercado: "Não me lembro de dizer que queria reforços..."