A Lancia desvendou o novo Ypsilon HF e anunciou o seu regresso aos ralis. Esta segunda-feira, a marca italiana mostrou o primeiro automóvel de "elevada performance" da nova era da marca, que tem chegada ao mercado marcada para maio do próximo ano.
Alimentado por um motor 100% elétrico de 240 cv, o Ypsilon HF conta com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Com um porte rebaixado, uma carroçaria alargada de formato agressivo e musculado, a pintura faz lembrar o Delta revestido com as cores da Martini Racing.
Sobre as versões HF, importa referir que depois do Ypsilon, também o Gamma e o Delta terão uma versão HF.
O anúncio do regresso aos ralis fez-se também com o Ypsilon Rally4 HF, mas este já não é um veículo elétrico.
Este é alimentado por um motor de 1,2 litros turbo, de três cilindros e quatro válvulas por cilindro, com 212 cv de potência. Dotado de tração dianteira e transmissão mecânica de cinco velocidades e diferencial autoblocante mecânico, o modelo representa uma solução ideal para o prazer de todos os entusiastas dos ralis, mas também um sério concorrente para os condutores que aspiram às vitórias na categoria Rally4 e nos campeonatos de duas rodas motrizes.
Além de tudo isto, a Lancia fez regressar também logótipos históricos. O primeiro é o HF, assinatura histórica dos modelos Lancia de elevado desempenho, introduzida pela primeira vez em 1960. Já no seu regresso aos ralis, a Lancia vai marcar o regresso do logótipo 'Lancia Corse HF', assinatura icónica nas viaturas de competição.