A Porsche renovou a gama do 911 e lançou o primeiro 911 híbrido
O novo motor conta com 3,6 litros de capacidade e tem uma performance melhorada. O 911 Carrera GTS Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h, graças aos 541 cv e 610 Nm de binário.
A Porsche descreve o sistema T-Hybrid, como um sistema "de baixo peso e potente". Este tem um turbocompressor elétrico de gases de escape recém desenvolvido. Um motor elétrico integrado, colocado entre o compressor e a roda da turbina, acelera de forma instantânea o turbocompressor. Desta forma, cria pressão de forma imediata.
"O motor elétrico no turbocompressor de gases de escape também funciona como um gerador, que fornece cerca de 11 kW (15 cv) de energia elétrica. Esta energia é extraída do fluxo de gases de escape. O turbocompressor elétrico sem válvula de escape permite a utilização de apenas um turbocompressor em detrimento de dois como no antecessor, o que assegura uma entrega de potência mais dinâmica e reativa", explica a Porsche.
De realçar que a motorização híbrida do 911 GTS dispõe também de um motor síncrono de interação permanente integrado na nova caixa de dupla embraiagem de oito velocidades (PDK).
Além do modelo híbrido, o 911 Carrera também estará disponível neste lançamento. Este é alimentado pelo renovado motor boxer de 3,0 litros biturbo que apresenta um incremento de potência face ao antecessor - agora conta com 394 cv e 450 Nm de binário.
De acordo com a Porsche, a nova gama 911 foi também atualizada ao nível do design, da aerodinâmica, contando ainda com um interior mais digital.