Há ainda muitas dúvidas sobre aquele que será o primeiro Ferrari elétrico da história. No entanto, há já algumas certezas, algumas delas dadas pelo CEO da fabricante de Maranello, Benedetto Vigna.
Segundo declarações à Autocar, o primeiro Ferrari 100% elétrico vai ser apresentado no final de 2025 e começa a ser vendido apenas em 2026.
Vigna deixou claro que as pessoas "compram um Ferrari porque elas se querem divertir muito e não por causa de A, B ou C ou de um único elemento". O CEO da Ferrari garantiu ainda que no que diz respeito aos elétricos, a produção destes vai ser feita "da maneira correta".
"Os nossos protótipos já fizeram vários milhares de quilómetros e os nossos primeiros clientes são os pilotos de teste. Eles conduzem inúmeros carros e podem facilmente fazer uma comparação entre um e outro, então para nós esta é também uma métrica de desenvolvimento", acrescentou ainda.
Segundo a Reuters, o primeiro Ferrari 100% elétrico poderá chegar ao mercado com um preço de quase meio milhão de euros.