CEO da Ferrari explica o segredo por detrás do primeiro elétrico da marca

Será apresentado no final do próximo ano.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/07/2024 11:52 ‧ 17/07/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Ferrari

Há ainda muitas dúvidas sobre aquele que será o primeiro Ferrari elétrico da história. No entanto, há já algumas certezas, algumas delas dadas pelo CEO da fabricante de Maranello, Benedetto Vigna.

 

Segundo declarações à Autocar, o primeiro Ferrari 100% elétrico vai ser apresentado no final de 2025 e começa a ser vendido apenas em 2026.

Vigna deixou claro que as pessoas "compram um Ferrari porque elas se querem divertir muito e não por causa de A, B ou C ou de um único elemento". O CEO da Ferrari garantiu ainda que no que diz respeito aos elétricos, a produção destes vai ser feita "da maneira correta".

"Os nossos protótipos já fizeram vários milhares de quilómetros e os nossos primeiros clientes são os pilotos de teste. Eles conduzem inúmeros carros e podem facilmente fazer uma comparação entre um e outro, então para nós esta é também uma métrica de desenvolvimento", acrescentou ainda.

Segundo a Reuters, o primeiro Ferrari 100% elétrico poderá chegar ao mercado com um preço de quase meio milhão de euros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas