A Xiaomi anunciou, nos últimos dias, o novo supercarro elétrico chamado SU7 Ultra. A marca chinesa não olhou a meios para concretizar este protótipo e tem como objetivo tentar deixar a sua marca no circuito de Nürburgring.
Lei Jun, CEO da Xiaomi, deu a conhecer alguns dos pormenores acerca desta viatura. O protótipo elétrico faz 0-100 km/h em apenas 1,97 segundos e tem uma velocidade máxima de 350 km/h. Todos os painéis do SU7 Ultra são feitos de fibra de carbono.
"Durante o último mês, a nossa equipa de carros elétricos tem trabalhado incansavelmente no circuito de Nürburgring Nordschleife. O caminho tem sido longo e sinuoso, cheio de vitórias e contratempos - juntos, vamos continuar a ultrapassar os limites do nosso protótipo #XiaomiSU7 Ultra para alcançar o melhor resultado possível!", escreveu Jun na rede social X.
O SU7 Ultra estreia o motor elétrico HyperEngine V8s da Xiaomi, capaz de atingir 27.200 rpm, 578 cavalos de potência e um binário máximo de 635 Nm. O protótipo está equipado com três motores elétricos - dois V8s e um V6s - gerando uma potência combinada de 1.548 cv.
Segundo a Xiaomi, este protótipo é capaz de ir dos 0-100 km/h em apenas 1,97 segundos, dos 0-300 km/h em apenas 15,07 segundos e até um velocidade máxima de 350 km/h.
Para já, a fabricante chinesa irá levar o SU7 Ultra para Nürburgring, na Alemanha, de forma a tentar estabelecer um novo recorde de volta mais rápida para carros de produção. O recorde está na 'mão' do Rimac Nevera e do Porsche Taycan Turbo GT.
Leia Também: Xiaomi Mix Fold 4 e Mix Flip. Eis os novos dobráveis da marca chinesa