Carlos Sainz polémico: "Lewis Hamilton não é melhor do que eu"

Piloto espanhol garante ser " a melhor opção para qualquer equipa na Fórmula 1".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/07/2024 12:10 ‧ 24/07/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Carlos Sainz concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista versão espanhola da revista GQ, na qual falou sobre o seu futuro na Fórmula 1.

 

Ainda sem equipa para 2025, uma vez que deixará a Ferrari no final da temporada, o espanhol garante que deixa a Ferrari sem ressentimentos, ele que vai ser substituído por Lewis Hamilton. Ainda assim, o hispânico não deixou de deixar um recado polémico.

"Acredito sinceramente que ele [Hamilton] não é melhor do que eu. Tal como se fizermos esta pergunta aos outros 18 pilotos, eles responderão da mesma forma. Dito isto, é óbvio que compreendo a decisão da Ferrari, a oportunidade de contratar um sete vezes campeão do mundo e o que isso pode implicar. É por isso que, quando olho para ela de uma forma refletida, não me magoa tanto. Acredito que sou a melhor opção para qualquer equipa de Fórmula 1 porque, se não tivesse essa mentalidade, não seria um piloto de F1 e não teria o espírito competitivo que tenho", começou por dizer Sainz.

O espanhol foi ainda confrontado com os recentes rumores que o apontam a uma ida para a Williams em 2025.

"A Williams é uma equipa, uma equipa super-emblemática na Fórmula 1. Sim, é uma das poucas que me restam, a Red Bull também, a Mercedes também. Há duas ou três equipas em que ainda não estive, mas talvez no futuro vá, não sei quando será a verdade, porque o futuro parece ainda bastante incerto, nem eu próprio sei. Estive em cinco equipas diferentes nestes dez anos, e sei que se amanhã surgir a oportunidade de voltar a qualquer uma dessas equipas, então posso voltar", prosseguiu.

"É por isso que a decisão está a demorar tanto tempo, é preciso ter em conta que as coisas mudam todos os dias. Procuro ter um carro competitivo o mais rapidamente possível e encontrar um projeto que me dê a estabilidade e a motivação necessárias para ver que tem potencial para levar essa equipa a ser campeã do mundo um dia. Estou a tentar encontrar o equilíbrio do melhor de ambos", vincou Sainz.

O espanhol lamentou que ainda não tenha sido contratado para um projeto que lhe permita lutar por títulos.

"Quando nos apercebemos de que o carro não é suficientemente bom para ganhar um campeonato do mundo, ficamos em paz connosco próprios. Se eu tivesse tido um carro nestes anos para ganhar um campeonato do mundo e não o tivesse ganho, teria sido mais difícil para mim aceitar que tive a oportunidade e não a aproveitei. Se nos concentrarmos nos aspetos positivos, temos de facto um carro para ganhar algumas corridas e ganhámos algumas corridas. Tive algumas poles positions, algumas vitórias. E, acima de tudo, muitos pódios para esta equipa", conclui o espanhol.

Leia Também: Novo destino para Carlos Sainz? Espanhóis apontam novo interessado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas