Comprar um automóvel com moedas? Parece um cenário difícil de imaginar, mas aconteceu no Brasil, em São José, na Grande Florianópolis. A história foi relatada pelo próprio funcionário do concessionário ao G1.
"Nunca vimos ou tivemos casos assim, Ficámos chocados", revelou Aliatan Gomes, responsável pela venda, realizada esta segunda-feira, dia 19 de agosto.
O carro em questão era um Honda City, modelo não vendido em Portugal. Custou cerca de 10.855 euros e o valor pago em moedas foi de quase 3.000 euros. O comprador guardou todas as moedas - de 5 centavos a 1 real - em garrafões de plástico e conseguiu encher 13.
Conforme relata o G1, o restante valor do Honda City de 2015 foi pago ao concessionário através de PIX, um método de pagamento semelhante ao MBWay em Portugal.
Em declarações ao G1, o comprador, que não quis revelar a sua identidade, deixou a garantia de que vai continuar a juntar dinheiro desta forma.
"Guardo sempre assim, já é a segunda vez. E tem que trocar com os outros quando já tens um bom volume. Vou começar novamente a juntar, só que agora só com [moedas] de um real, porque fazem muito volume aquelas outras moedas", contou.