A Honda está a fazer progressos significativos na implementação do Honda EV Hub em Ohio, que servirá de referência para a produção de veículos elétricos na América do Norte.
À medida que a Honda se prepara para iniciar a produção de veículos elétricos na sua unidade de produção de Marysville no final de 2025, já estão em curso esforços de reequipamento. Os esforços incluem a preparação para a produção de automóveis e a montagem interna da Intelligent Power Unit (IPU), que integra a bateria elétrica na plataforma do veículo. A Honda comprometeu-se a investir pelo menos
700 milhões de dólares para transformar as suas unidades de produção automóvel em Marysville e em East Liberty, bem como a fábrica de motores de Anna, de forma a liderar o início da produção de veículos elétricos na América do Norte.
"A criação do Honda EV HUB representa não só o início da produção de veículos elétricos, mas também a reformulação completa da nossa abordagem à produção, que estabelecerá o nosso padrão global para a produção de veículos elétricos", afirmou Mike Fisher, engenheiro-chefe executivo e líder do Projeto elétrico Honda América do Norte.
Leia Também: Mina suíça escondia centenas de carros. Um deles era português