Di María 'sopra' nevoeiro e Benfica já 'cheira' calcanhares do Sporting

Avançado argentino decidiu o duelo frente ao Nacional, com um bis na Choupana.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
19/12/2024 18:46 ‧ 19/12/2024 por Miguel Simões

Desporto

I Liga

O Benfica acertou (finalmente) o calendário da I Liga, esta quinta-feira, ao derrotar o Nacional (0-2), embora não tenha escapado a algumas ameaças de nevoeiro na Choupana durante o jogo em atraso da oitava jornada do campeonato português.

 

Dois meses e meio após ter sido suspenso e adiado, o encontro entre madeirenses e águias reatou ao oitavo minuto, com Lucas França a ser responsável pelo nulo que se verificava ao intervalo.

Ángel Di María acabou por 'virar' herói na segunda metade, com um penálti (58') e um remate pleno de intenção (74'), a permitir que a equipa de Bruno Lage 'soprasse' as más condições climatéricas para canto, ultrapassando o FC Porto e aproximando-se do Sporting.

O alerta foi sério

Bruno Lage repetiu precisamente o mesmo onze inicial que havia colocado em campo no passado dia 6 de outubro, enquanto Tiago Margarido viu-se 'forçado' a trocar Nigel Thomas por Dudu, dadas as limitações impostas pelo regulamento da Liga.

Num primeiro tempo em que as águias foram globalmente superiores, Lucas França foi o responsável por adiar, na medida do possível, o primeiro motivo de festejo das águias, fazendo com que Vangelis Pavlidis, Kerem Akturkoglu e Nicolás Otamendi levassem as 'mãos à cabeça'.

Os madeirenses apenas conseguiram aproximar-se numa investida de José Gomes, ele que, aos 45+3', viu Alexander Bah reclamar uma grande penalidade por alegada mão na bola, algo que nem o árbitro Gustavo Correia, nem o VAR, descodificaram.

Nevoeiro 'fugiu' e golos apareceram

Os encarnados não desistiram de procurar o golo e, pouco depois da 'bomba' de Orkun Kokçu à barra, eis que surgiu o primeiro golo do encontro. Na sequência do braço na bola de Ulisses, na grande área, Gustavo Correia apontou prontamente para a marca de penálti e Ángel Di María foi letal na hora de finalizar, aos 58 minutos.

Ángel Di María deixou o Benfica a festejar na Choupana com este penálti

Ángel Di María deixou o Benfica a festejar na Choupana com este penálti

Avançado argentino abriu o ativo aos 58 minutos.

Notícias ao Minuto | 18:44 - 19/12/2024

Após a tripla alteração de Tiago Margarido, Bruno Lage decidiu mexer apenas aos 72 minutos, com a entrada de Amdouni para o lugar de Pavlidis, algo que revelou ser certeiro, uma vez que o suíço assistiu Di María para o segundo logo a seguir, aos 74 minutos.

Até ao apito final, o recém-entrado Leandro Barreiro ainda ameaçou dilatar a vantagem, mas o resultado não sofreu mais alterações e o agora vice-líder Benfica chega, assim, aos 35 pontos, a um do campeão Sporting e com mais um do que o FC Porto. Já o Nacional segue no 15.º posto, com 12 pontos, imediatamente acima da linha de água.

Leia Também: Como está o nevoeiro antes do jogo na Choupana? Benfica mostra tudo

Leia Também: Benfica pediu penálti neste lance na Choupana. Árbitro mandou seguir

Leia Também: Ángel Di María deixou o Benfica a festejar na Choupana com este penálti

Onzes

Nacional: Lucas França; Gustavo García, Zé Vítor, Ulisses Rocha, José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumaré, Luís Esteves; Arvin Appiah, Teodora e Isaac Tomich.

Suplentes: Rui Encarnação, João Aurélio, Bruno Costa, Labidi, Penha, André Sousa, Francisco Gonçalves, Leo Santos e Dyego Sousa.

Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu; Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.

Suplentes: Samuel Soares, António Silva, Beste, Leandro Barreiro, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser, Beste, Amdouni e Arthur Cabral.

Antevisão

O tão desejado acerto de calendário está ali ao virar da esquina, mas com alertas pelo meio. O Benfica está de regresso à Madeira, esta quinta-feira, onde vai dar continuidade ao jogo em atraso da 8.ª jornada da I Liga, diante do Nacional, suspenso ao oitavo minuto devido ao célebre nevoeiro.

As previsões meteorológicas não são propriamente as melhores, pelo que a Liga até já 'reservou' uma data alternativa (sexta-feira, a partir das 15 horas), caso um episódio similar se repita na Choupana.

Na altura, no passado dia 6 de outubro, as águias chegaram ao reduto dos madeirenses 'embalados' por cinco vitórias seguidas, a última das quais frente ao Atlético de Madrid (4-0), mas agora a história é outra e Bruno Lage pede uma reação à altura face aos dois empates consecutivos, consentidos diante de Bologna (0-0) e AVS (1-1).

Pela frente, o Benfica terá um adversário, liderado por Tiago Margarido, que regressou aos triunfos ao bater o Moreirense (1-0), na fuga à zona de descida, numa altura em que o clube da Luz tenta a reaproximação ao Sporting e o regresso ao segundo lugar.

O jogo vai ser retomado a partir das 17 horas (horário De Portugal Continental) desta quinta-feira, com arbitragem de Gustavo Correia, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Após viagem 'turbulenta', Benfica foi recebido com carinho na Madeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas