O Autódromo Internacional do Algarve recebe o Mundial de MotoGP desde 2020. Há quatro anos que a categoria rainha do motociclismo visita Portugal, mas o mesmo pode não repetir-se em 2025.
O calendário provisório do Mundial de MotoGP em 2025 ainda não foi revelado, mas, segundo Miguel Oliveira, o Grande Prémio de Portugal não está incluído e pode ficar de fora. Porquê? A Dorna aumentou as exigências e é necessária a intervenção do governo.
"O nosso GP de casa está muito em risco, o que me deixa bastante triste. A Administração do Autódromo tem feito grandes esforços e a prova tem sido realizada também com muito esforço das autarquias regionais. Como todos sabem, o investimento é elevado, mas o retorno é ainda mais elevado. E deixa-me perplexo a falta de intervenção governamental neste caso", disse o piloto português.
Ora, os adeptos estão a tentar fazer a sua parte e nas redes sociais tem circulado uma petição para sensibilizar o governo. Esta já conta com quase 3.000 assinaturas e lembra que o montante necessário a ser financiado - nove milhões de euros - terá facilmente retorno com a chegada de milhares de adeptos a Portugal.
Leia Também: MotoGP segue para São Marino. Os horários do fim de semana