Miguel Oliveira foi, finalmente, oficializado pela Pramac. O piloto português já tinha avançado que tudo estaria fechado, mas que devido "a alguns pormenores" o acordo ainda não tinha sido anunciado formalmente.
Tudo acabou por ser público esta quinta-feira e ficámos a saber que o contrato de Miguel Oliveira foi celebrado diretamente com a equipa de fábrica da Yamaha.
O piloto português assinou um contrato válido para as duas próximas temporadas, ou seja, estará em vigor até 2026. Este contrato dá ao piloto natural de Almada, na teoria, um estatuto igual ao de Fabio Quartararo e Alex Rins. A Yamaha decidiu colocar Oliveira na Pramac, a nova equipa satélite da formação japonesa, mas este vai estar aos comandos de uma nova Yamaha YZR-M1 em 2025. O português, à imagem de Quartararo e Rins, poderá desde logo conduzir uma nova moto em 2025 e não a máquina da atual temporada.
Além disto, conforme assegura a equipa nipónica, Miguel Oliveira vai contar com o apoio total da Yamaha durante o tempo em que estiver na Pramac.
Leia Também: Oficial: Miguel Oliveira já tem equipa para 2025