McLaren vai favorecer Norris na luta pelo título
Equipa de Woking parece ter tomado uma posição.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Depois de algumas corridas em que a McLaren parecia não querer tomar partido de Lando Norris poder lutar pelo título, eis que Andrea Stella comunica a nova posição da equipa de Woking.
De acordo com o chefe de equipa da McLaren, Andrea Stella, Lando Norris será beneficiado, caso isso não coloque em causa a equipa.
"Vamos apoiar o Lando, mas queremos fazê-lo sem comprometer muito nossos princípios", começou por dizer Andrea Stella à BBC Sport.
"Os nossos princípios são que o interesse da equipa está sempre em primeiro lugar. Queremos ser justos com os dois pilotos. O que não queremos mais ver é uma situação como a de Monza, em que entramos numa chicane em primeiro e segundo e saímos de lá em primeiro e terceiro, porque isso é um prejuízo para a equipa. Os interesses da equipa estão em primeiro lugar e essas são as situações que, acima de tudo, precisamos de evitar porque, de facto, a maneira como entrámos na corrida de Monza deixou a porta aberta para essa situação", acrescentou.
Stella referiu ainda que falou com Oscar Piastri e que o jovem piloto garantiu que abdicará de um triunfo, caso isso beneficie o seu companheiro de equipa. "Ele respondeu: 'dói, mas se este for o momento correto para o fazer, assim o farei'", revelou.
Leia Também: Fórmula 1 de seis rodas poderá ser visto no Estoril
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com