Piastri conquista o GP do Azerbaijão e Norris 'aperta cerco' a Verstappen

Corrida ficou marcada por um choque entre Sergio Pérez e Carlos Sainz, nos instantes finais.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/09/2024 13:38 ‧ 15/09/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Aos 23 anos de idade, Oscar Piastri conquistou aquele que foi o segundo Grande Prémio de Fórmula 1 da ainda 'tenra' carreira, ao terminar, ao início da tarde deste domingo, a corrida de Baku, capital do Azerbaijão, na primeira posição.

 

Charles Leclerc arrancou a prova da dianteira da grelha de partida, fruto da 'pole position' conquistada na véspera, mas não conseguiu segurá-la, acabando por ser ultrapassado pelo australiano e terminando em segunda posição. Já o terceiro lugar, foi para George Russell, após um choque entre Sergio Pérez e Carlos Sainz.

No entanto, os motivos da McLaren para celebrar não se ficaram por aqui, uma vez que, apesar de Lando Norris não ter conseguido ir além de uma quarta posição, conseguiu terminar imediatamente à frente do campeão do mundo em título, Max Verstappen.

Feitas as contas, com este conjunto de resultados, Max Verstappen permanece na liderança isolada do Campeonato do Mundo, com 313 pontos. No entanto, vê a vantagem para o segundo classificado, Lando Norris, encurtar para 59 pontos.

Charles Leclerc segue no terceiro lugar da tabela geral, com 242 pontos, seguido de Oscar Piastri, que, com este triunfo, atingiu os 222 pontos, numa altura em que restam apenas sete competições por realizar até ao final da temporada.

Leia Também: Brasil pode voltar a ter um piloto na Fórmula 1 em 2025

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas