Vimos o protótipo do novo Twingo e há um dado que tem mesmo de saber

Versão de produção será bastante semelhante a este protótipo.

NotíciaVídeo

© Notícias ao Minuto

Ruben Valente
09/10/2024 08:05 ‧ 09/10/2024 por Ruben Valente

Auto

Renault

No ano passado, a Renault apresentou as primeiras imagens do protótipo do renascido Twingo. Esta semana, tivemos a oportunidade de o ver ao vivo e a cores em Paris, França, e saber mais alguns detalhes sobre o pequeno citadino que chegará em breve à produção.

 

De acordo com a Renault, o Twingo vai começar a ser comercializado em 2026 e se gosta do design que pode ver nas imagens acima, temos boas notícias para si: é que a versão de produção será muito semelhante ao protótipo. Aliás, de acordo com a marca, 90% do design exterior irá corresponder ao modelo que daqui por dois anos veremos nas estradas nacionais.

Notícias ao Minuto

Totalmente elétrico, o novo Twingo usará a plataforma concebida para veículos livres de emissões, já utilizada no novo Renault 5 e no Renault 4 - que a marca apresentará dentro de alguns dias.

No que diz respeito à imagem do novo Twingo, que não deverá ter mais de 3,60 metros de comprimento, a Renault quis inspirar-se no modelo de primeira geração. O "ícone" como designaram. 

Notícias ao Minuto

De resto, há ainda muito por descobrir, mas teremos de esperar mais algum tempo. Quisemos saber se, tal como nas anteriores gerações, o teto terá abertura total, mas a única resposta obtida é que os responsáveis da Renault "estão a estudar várias alternativas".

Fique com as imagens do Twingo em versão protótipo no vídeo acima.

Leia Também: Está quase. Novo Renault 4 com as primeiras imagens divulgadas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas