Estamos prestes a conhecer a terceira maior fabricante de automóveis do mundo, atrás de Toyota e Volkswagen. A Honda e a Nissan assinaram um memorando de entendimento que prevê uma fusão entre as duas empresas.
As duas gigantes do Japão já formalizaram este acordo e o CEO da Nissan pronunciou-se através de um comunicado tornado público, esta segunda-feira.
"Esperamos que se esta integração der frutos, sermos capazes de entregar valor a uma base de clientes ainda mais vasta", anunciou Makoto Uchida, CEO da Nissan.
Através ainda de comunicado, a Honda e a Nissan fazem saber que as conversações para a fusão irão começar em 2025 com o ano de 2026 a marcar o arranque da 'joint-venture'.
"A criação de um novo valor da mobilidade reunindo os recursos, incluindo conhecimento, talentos e tecnologias que a Honda e a Nissan vêm desenvolvendo ao longo dos anos é essencial para superar as desafiadoras mudanças ambientais que a indústria automobilística tem vindo a enfrentar", afiançou Toshihiro Mibe, CEO da Honda.
Leia Também: Nissan e Honda afirmam estar a explorar "colaboração futura"