Piero Ferrari quis um Daytona SP3, um dos mais exclusivos modelos da Ferrari da atualidade - a produção é limitada a 599 unidades -, e explicou tudo sobre a configuração escolhida.
Um "modelo único" que foi inspirado no passado. Piero explica num vídeo partilhado pela própria Ferrari que quis viajar até ao tempo em que começou a trabalhar na marca fundada pelo seu pai.
Foi em novembro de 1965 que Piero Ferrari começou a ter um papel importante dentro da marca e no anterior a equipa de Maranello tinha conquistado o Mundial de Fórmula 1. John Surtees, piloto e campeão do mundo pela Ferrari, utilizava na altura uma decoração branca e azul, cor originária da NART (North American Racing Team), e foi com essa inspiração que nasceu o branco e azul do Daytona SP3 de Piero Ferrari.
O filho de Enzo Ferrari conta ainda que além da decoração na F1, esta também foi usada no one-off 250 LM criado pela Pininfarina na década de 60.
Equipa com um bloco V12 de aspiração natural de 6,5 litros, o Daytona SP3 consegue debitar um máximo de 840 cv de potência, o que permite performances dos 0 aos 100km/h em 2,85s e dos 0 aos 200 km/h em 7,4s. No que diz respeito à velocidade máxima o Ferrari Daytona SP3 pode atingir uma velocidade máxima de 340km/h.
Leia Também: Ferrari dá as boas vindas a Lewis Hamilton no início do ano