Oferecido pela Ferrari a Michael Schumacher, este F355 tem uma curiosa história, que envolve um motor especial para o ex-piloto de Fórmula 1. Não há registos deste motor colocado em especial para o alemão, embora este facto nunca tenha sido negado por Schumacher. A potência do motor ficou sempre em segredo.
O antigo piloto da Ferrari manteve este desportivo até 2002, ano em que decidiu vendê-lo a um entusiasta da marca de Maranello.
Entretanto, o carro conheceu mais um outro proprietário, até ficar nas mãos do atual dono, que pediu a certificação Ferrari Classiche em 2020. Nesta altura, foi quando o mistério veio ao de cima: o motor original deste F355 tinha sido substituído e não correspondia ao número do chassis.
O que era feito do anterior motor ou qual o motivo da substituição são perguntas que ficaram sem resposta para o proprietário.
No próximo dia 4 de fevereiro, o Ferrari F355 vai estar à venda e provavelmente será vendido por um valor superior ao do mercado. Afinal de contas, este foi um carro que pertenceu durante vários anos a Michael Schumacher. E segue para um novo dono com um autógrafo do ex-piloto de F1 num dos bancos.