A Porsche, a propósito dos 40 anos do seu departamento ibérico, apresentou um modelo especial e exclusivo para Portugal e Espanha. Limitado a 40 unidades, a marca quis lançar um 911 muito especial.
"A ideia que tivemos foi criar um 911 intemporal, como aquele que um cliente espanhol ou português teria pedido há 40 anos e que ainda hoje seria desejável", afirmou Alexander Fabig, vice-presidente de Individualização e Clássicos da Porsche.
Com cores, materiais e equipamentos meticulosamente selecionados, cada veículo desta edição foi feito com recurso ao programa Sonderwunsch da Porsche.
Para fazer esta edição especial, a Porsche escolheu o novo Carrera GTS T-Hybrid e aplicou-lhe a cor Quercusverde. Esta remete para a tonalidade das folhas da azinheira, que é característica das paisagens de Portugal e Espanha. A cor Quercusverde foi desenvolvida através do programa Paint to Sample Plus da Porsche.
Além disto, há vários pormenores e logótipos diferenciados neste modelo.
A nível de motor, este Porsche 911 Cuarenta Edition está equipado com um motor boxer de seis cilindros e 3,6 litros, um bloco elétrico integrado no turbocompressor, uma bateria de alta tensão de baixo peso e um motor elétrico na transmissão de oito velocidades.
Com um total de 541 cv de potência, o exclusivo desportivo da Porsche acelera dos 0 aos 100 km/h em três segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h.
Leia Também: Vendeu mais de 100.000 unidades. Eis o carro mais vendido pela Porsche