Ivan Domingues quer preparar a sua primeira época no Mundial de Fórmula 3 da melhor forma. O jovem piloto de 18 anos vai testar durante os dias 13 e 14 de fevereiro, no Autódromo do Estoril, ao volante de um monolugar de F3 da equipa britânica Double R Racing, fundada em 2004 por Kimi Raikkonen.
"Rodei pela primeira vez em Fórmula 3 nos testes de final de época do ano passado. Agora o objetivo passa essencialmente por fazer quilómetros e ganhar o máximo de experiência na categoria. Apesar de este não ser um Fórmula 3 com as novas especificações do mundial de 2025, os carros têm semelhanças e esta é uma grande oportunidade de ganhar conhecimento, para chegar o melhor preparado possível aos testes oficiais com a VAR, que decorrem logo na semana seguinte na Catalunha", afirmou Ivan Domingues.
"Estou muito entusiasmado também porque, ao mesmo tempo, é uma oportunidade de rodar em Portugal e no Autódromo do Estoril, um circuito exigente e verdadeiramente mítico", acrescentou o jovem luso, que vai competir no Mundial de Fórmula 3 pela equipa Van Amersfoort Racing (VAR).
Depois das sessões de testes privadas no Autódromo do Estoril, a preparação prossegue entre os dias 19 e 21 de fevereiro, em Barcelona, na sessão de testes oficial do Campeonato de Fórmula 3, em que os pilotos vão ter o primeiro contacto com o novo monolugar.
"Aí será o primeiro contacto com um carro absolutamente novo, que segundo as novas especificações recebe alterações sobretudo nos pneus e no pack aerodinâmico. Quantos mais quilómetros acumular até lá, melhor, daí a importância deste teste no Estoril", referiu ainda Ivan Domingues.
Recorde-se que o jovem português é o primeiro a realizar na íntegra o Mundial de Fórmula 3, 12 anos depois de António Félix da Costa. A época arranca a 14 de março com o Grande Prémio da Austrália.
Leia Também: Lance Stroll, piloto de Fórmula 1, testou um carro de rali em Fafe