A mensagem de Miguel Oliveira após acidente aparatoso na Argentina

Piloto português diz sentir-se "aliviado".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/03/2025 00:00 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Auto

Redes Sociais

Miguel Oliveira já falou sobre o aparatoso acidente que sofreu este sábado no Grande Prédio da Argentina de MotoGP. De volta ao paddock, depois dos exames efetuados num hospital próximo do circuito de Termas de Río Hondo e que descartaram uma fratura, o piloto natural de Almada diz sentir-se "aliviado" por não ter lesões graves.

 

"Infelizmente, tive uma queda no início da curva 5. À entrada da curva 2, um outro piloto tentou passar-me ao ir demasiado por dentro, perdeu controlo da moto e acabou por atingir a minha num movimento clássico de efeito dominó, lançando-me para o chão. Estou desapontado por não ter terminado a corrida. Ainda que soubesse que pontuar nesta Sprint teria sido muito difícil, podíamos ter recolhido informações importantes para o Grande Prémio de amanhã", lamentou o português, aos meios oficiais da Pramac, a sua equipa.

"Sinto aliviado por, apesar de ter sido uma queda feia, não ter sofrido quaisquer lesões graves. Os exames descartaram fraturas, mas tenho um grande hematoma na zona esternoclavicular. E, no geral, sinto o corpo muito dorido neste momento. Estou a focar-me na recuperação com os fisioterapeutas e espero conseguir ter um bom descanso. Amanhã de manhã veremos como me sinto e, depois de nova avaliação médica, determinaremos se posso correr ou não", terminou o português.

Fermin Aldeguer, e Miguel Oliveira, recorde-se, estavam a discutir o 14.º lugar na corrida sprint do GP da Argentina quando o piloto espanhol atirou a sua Ducati para cima da Yamaha do piloto português. O luso teve de abandonar a corrida.

Leia Também: Pramac atualiza estado de saúde de Miguel Oliveira após acidente

Leia Também: Miguel Oliveira transportado ao hospital após aparatoso acidente

Leia Também: Dia negro para Miguel Oliveira. Português cai e desiste na corrida Sprint

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas