Quando se fala de carros do futuro é costume que se fique pela eletrificação e pela condução autónoma e, ainda que sejam pontos importantes, falta a estes veículos um ‘concept’ que seja verdadeiramente futurista. Pois bem, o Renault SYMBIOZ desenvolvido para o ano 2030 pode começar a ser tido como exemplo.
Como conta o Design Boom, o objetivo no design do SYMBIOZ é que este faça verdadeiramente parte do interior de uma casa, levando os habitantes a utilizarem-no como se fosse parte integrante da mobília.
“A forma como usamos os nossos carros está a mudar. O carro já é mais do que uma forma de ir de um sítio para o outro. Está a tornar-se um espaço interativo e personalizado que liga os passageiros a outros carros, pessoas e objetos à sua volta. Ao olhar para 2030, imaginamos novos cenários com um uso mais eficiente de energia, conetividade e condução autónoma que melhorarão como vivemos e viajamos”, afirmou o vice-presidente executivo da Renault, Thierry Bolloré.
Veja na galeria acima as fotografias que não só mostram o Renault SYMBIOZ como também exibem o conceito por detrás do carro.