Cinco dicas para negociar pacotes de telefone, Internet e televisão

Conseguir pacotes de serviços de telecomunicações a bom preço é quase sempre uma questão de negociar.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
10/03/2021 13:18 ‧ 10/03/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Tv + Voz + Internet

Nos dias de hoje, não haverá quase casa nenhuma em Portugal que não tenha acesso a uma televisão, telefone ou a qualquer outro tipo de serviços de telecomunicações. Neste cenário, as operadoras de telecomunicações investiram em pacotes que juntam esses mesmos serviços a preços baixos.

Note que contratar serviços de um único operador custa menos do que vários serviços somados individualmente. Ainda assim, lembra o e-konomista, o problema recai no facto de o valor dos pacotes de telefone, internet e televisão serem altos, mesmo que o preço total seja menor do que a soma dos custos individuais de cada serviço. Mas como negociar?  

Negociar pacotes de telefone, Internet e televisão

Regra geral, os pacotes de telefone, internet e televisão já vêm pré-definidos. Mas, se por algum motivo, não tiver interesse num dos serviços incluídos no pacote, pode negociar a sua troca por outra. Quanto mais flexibilizar o pacote, mais corresponderá às suas necessidades. Note que nem todos os serviços valem o mesmo.

Negoceie os períodos de fidelização

As operadoras de telecomunicações não querem apenas vender, querem que permaneça no contrato. No entanto, deve ter em atenção que períodos longos de fidelização vão prendê-lo àquela operadora por bastante tempo, ou seja, não poderá mudar de operadora antes do fim do período de fidelização. Quando o fim do contrato estiver perto, renegoceie o seu pacote, de modo a alcançar as suas necessidades no preço ou serviço. Caso contrário, informe sobre a sua intenção em mudar de operadora e verá que negociarão consigo até chegar a acordo.

Tome nota dos erros e falhas

A questão aqui é muito simples, se a sua operadora de telecomunicações falhar com algum dos serviços que lhe presta, registe e use isso a seu favor. Deve negociar para que, por exemplo, não deixe de usufruir apenas de um ou dois destes serviços, sequer de forma parcial.

Antiguidade é um posto

Ser cliente da mesma operadora de telecomunicações durante muito tempo pode ser uma vantagem na hora de negociar os pacotes de telefone, Internet e televisão, sendo uma boa prática lembrar a sua operadora a cada ano que passa do seu tempo como cliente.

Não é difícil negociar com as operadoras de telecomunicações pois estão interessadas em ganhar clientes à concorrência. Além disso, têm muita margem de manobra para baixar os preços.

Leia Também: Aumento de preços das telecomunicações supera em 16% redução na UE

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas