A JOM, cadeia portuguesa de artigos para o lar, comprou recentemente três ativos de retalho, por um valor de cerca de 6 milhões de euros. A cadeia portuguesa de artigos para o lar comprou um retail park nas Caldas da Rainha, outro em Guimarães e um terreno para um futuro espaço comercial em Torres Vedras.
O Caldas Retail Park, inaugurado em 2020, nas Caldas da Rainha, foi adquirido por mais de 2,7 milhões de euros. Este imóvel inclui lojas da Espaço Casa, Seaside e a própria JOM. Já o Guimarães Retail Park, inaugurado em 2008, em Guimarães, foi comprado por 3 milhões de euros, refere a Vida Imobiliária.
Também na zona do Oeste, em Torres Vedras foi ainda adquirido um terreno com 17 mil m2, junto ao centro comercial Arena Shopping, sendo aqui que a JOM quer desenvolver um novo projeto comercial. Este negócio foi intermediado pela gestora de créditos e ativos imobiliários Altamira.
João Ribeiro, diretor de Real Estate da Altamira, afirma que "a concretização destas operações de compra é fruto de um processo alinhado e querido por vendedores e comprador, resultado de uma parceria vantajosa, em que ambos concretizam os seus objetivos."
"Esta a aposta da JOM é também um sinal de que, apesar do impacto provocado pela Covid-19, o setor do retalho, em termos de investimento, pode ser atrativo e oferecer oportunidades nesta fase", sustenta o responsável em declarações à Vida Imobiliária.
Leia Também: Covid-19: Retalho e restauração reduziram pessoal em 23% no último ano