A Miele revela em comunicado enviado às redações que, em termos de categorias individuais, os aspiradores e os aparelhos de frio apresentaram as taxas de crescimento mais elevadas, em 2020. O crescimento mais forte foi visto especialmente na Alemanha, Europa Central e China.
"Os consumidores obrigados a ficar em casa devido ao confinamento, acabaram por gastar menos dinheiro em viagens e restaurantes, investindo mais no conforto das suas casas”, afirma o Conselho de Administração do Grupo Miele.
O volume de vendas na Alemanha atingiu os 1,33 mil milhões de euros, representando um aumento de 8,8% que corresponde a 29,5% do volume de vendas global do grupo. Também se registou um forte crescimento nos países em ascensão na Europa do Leste e, especialmente, na China. Estes dados colocam assim a Miele no seu foco estratégico prioritário numa expansão ambiciosa da sua estratégia de sustentabilidade.
Salienta o mesmo comunicado que no ano fiscal de 2020, a Miele obteve um volume de vendas de 4,5 mil milhões de euros, mais 6,5% do que em 2019.
Leia Também: Quais são os aparelhos domésticos que gastam mais energia desligados?