A Stone Capital apresenta ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana o Palácio Santa Helena, um edifício com cerca de 500 anos cuja reabilitação traz à cidade de Lisboa 17 apartamentos com características únicas, afirma a (re)portugal da Vida Imobiliária.
Promovida pela Stone Capital, esta reabilitação contou com projeto do arquiteto Samuel Torres de Carvalho e obra da construtora SANJOSE.
Situado num dos bairros mais antigos de Lisboa, Alfama, o Palácio Santa Helena recebeu a influencia de diferentes estilos arquitetónicos, ao longo dos seus quase 500 anos de história. A sua importância materializam-se na beleza de diversos pormenores decorativos, tais como os frisos de azulejos, os frescos nas paredes ou os tetos dos salões.
Concluída no final de 2020, esta intervenção devolveu toda a grandiosidade e importância deste edifício, mas dotando-o de segurança, conforto e habitabilidade. O Palácio Santa Helena integra 17 apartamentos, de tipologias T1 a T5, e com áreas entre os 108 m2 e os 460 m2.
Leia Também: Número recorde de projetos no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana