Bill Gates e Melinda, ao longo de 27 anos, construíram um portfólio imobiliário composto por casas luxuosas e ilhas particulares. De acordo com a petição de divórcio, avança a revista VIP, Bill e Melinda assinaram um contrato que determina como irão administrar as finanças após o divórcio.
O casal pediu para dividir os seus ativos com base nos termos do contrato de separação, mas os detalhes do mesmo não foram divulgados.
Ainda assim, o processo não menciona um acordo pré-nupcial, mas isso não significa que não tenham um, uma vez que não são obrigados a divulgar tudo no processo.
Em qualquer caso, os dois terão de chegar a um acordo para dividir os ativos imobiliários, sustenta o Idealista.
Portfólio de imóveis de Gates
A favorita de Bill Gates é a majestosa propriedade de Seattle, uma villa com vista para o oceano de um lado e o lago Washington do outro. Foi rebatizada como "Xanadu 2.0", em homenagem à mansão de Charles Foster Kane, estrela do "Quarto Poder" de Orson Welles, note-se.
É uma propriedade com mais de 66 mil m2 e sete quartos, 18 casas de banho, home cinema em estilo art déco e uma sala de jantar de 300 m2 com 24 lugares. Na cave, há também duas bibliotecas.
Esta é uma casa que já adotou a automatização, sendo que quase todas as funções da casa são controladas pelo computador e podem ser geridas remotamente, refere o Idealista. Demorou sete anos e 63 milhões de dólares a ser construída. Atualmente, o valor total do imóvel é estimado 147,5 milhões de dólares.
Esta é apenas uma das propriedades que fazem parte do portfólio de imóveis de Gates. Habitações como o rancho de Santa Fé ou a vila à beira-mar de San Diego, na Califórnia, também devem ser consideradas.
Os bens imóveis de Bill Gates e Melinda também incluem outro rancho (9 milhões de dólares), o Irma Lake Lodge em Wyoming. Sem mencionar as vastas propriedades agrícolas: 69.071 hectares em Louisiana, 47.927 no Arkansas, 25.750 no Arizona, 20.588 no Nebraska e 16.097 no estado de Washington.
Recorde-se que o anúncio do divórcio de Gates foi feito nesta segunda-feira sobre a separação do casal, após 27 anos de casamento.
Leia Também: Melinda Gates terá recusado "apoio conjugal". Alguns detalhes do divórcio