A Quinta das Giestas apresenta-se como um condomínio integrado num terreno de 2,2 hectares, que se traduz numa grande praça aberta e virada para o mar, representando, assim, "uma nova experiência de habitar", pode-se ler no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Um empreendimento comercializado pela Porta da Frente Christie’s e pela JLL, situado entre as colinas do centro de Lisboa e do Estoril, no Alto do Lagoal.
Dividida pelos conceitos de Private Apartments e Private Villas, o empreendimento contempla 60 apartamentos, todos com vista frontal de mar, de tipologias T3 a T5, entre 175 m2 e 220 m2, com terraços ou jardins.
Já as Private Villas consistem em townhouses T5, também todos com terraços e vistas sobre o mar, conta com áreas amplas e bem iluminadas, espaço e privacidade, já que as vistas não se cruzam entre os apartamentos, sendo denominadores comuns a todas as habitações, salienta o mesmo comunicado.
Pela mão do arquiteto Paulo Fernandes e do paisagista Paulo Simões, os edifícios seguem as linhas orgânicas do paisagismo, através do conceito de ondulação do mar e do terreno.
Sublinhe-se que a Quinta das Giestas conta ainda com espécies autóctones nos seus jardins, de baixo consumo hídrico, painéis fotovoltaicos, furo de captação de água e reaproveitamento de águas pluviais.
"Foi o local que sugeriu este projeto, e não o projeto que procurou o local", começa por explicar Sofia Girão, engenheira civil e promotora do empreendimento.
"Elevámos a noção de mera casa a um espaço onde os seus residentes sejam inspirados a ter uma vida completa e renovem energias para enfrentar os desafios diários", sustenta a engenheira civil, citada em comunicado.
Por seu lado, Rafael Ascenso, Diretor Geral da Porta da Frente Christie’s considera que “este é um projeto sem igual que confere uma nova experiência de habitar e que se destaca (…) pela qualidade e importância dada ao espaço, à privacidade e à convivência com a natureza."
Já Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, salienta também que “a Quinta das Giestas é um condomínio que vai ao encontro do que são as novas pretensões de quem procura casa atualmente”.
Leia Também: JLL conclui uma das maiores operações de escritórios dos últimos tempos