A Chaviarte, há 25 anos a fechar a sete chaves as portas dos portugueses, entra no segundo quarto de século de atividade com o lançamento de um produto inovador, a DOMNI, que nasce a pensar nas casas e nos negócios com necessidades de proteção e comodidade omnipresentes, omnipotentes e omniscientes, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Note que esta aplicação informática permite criar e gerir uma lista de algoritmos e regras de comportamento e atuação, de acordo com as exigências e particularidades de cada proprietário, seja em que lugar estiver.
Baseado em tecnologia israelita, reconhecida potência mundial em termos de sistemas de segurança, o DOMNI usa a mesma encriptação de dados que o universo de homebanking e várias instituições militares internacionais.
O sistema possibilita, entre muitas outras ações:
- Ver tudo o que acontece em casa ou no negócio, desde qualquer parte do mundo;
- (Des)armar o alarme a milhares de quilómetros de distância;
- Abrir portas remotamente;
- Visualizar em tempo real imagens do local em videovigilância;
- Controlar as entradas e saídas do espaço.
"A criação da marca DOMNI, que alia segurança a um estilo de vida, surge no momento certo, num enquadramento em que, gradualmente, o conceito de smart cities ganha terreno e num momento de exponencial digitalização das nossas vidas. A proteção e o conforto residencial automatizados entrarão cada vez mais no foco das pessoas. E esse é o nosso mercado", sublinha Ricardo Jardim, CEO da empresa, citado em comunicado.