A consultora imobiliária internacional Savills acaba de finalizar a comercialização do Parque dos Cisnes, em Miraflores. Com a transação da parcela com área de 13.198 m2 para construção residencial, realizada pelo banco Millennium BCP, não restam lotes do empreendimento por vender, revela comunicado enviado aos jornalistas.
Note que a Savills tinha a seu cargo a assessoria da comercialização de 12 dos 23 lotes do Parque dos Cisnes. No último trimestre de 2020, a consultora havia ajudado na venda de onze lotes a três promotores distintos, com uma área total de 60 mil m2. Com a venda a um investidor nacional do último lote, com uma área edificável acima do solo de 13.198 m2, fica, assim, concluído o processo de alienação dos lotes do Parque dos Cisnes.
Localizado em Miraflores, no conselho de Oeiras e a escassos minutos de Lisboa, o empreendimento está posicionado para acolher empreendimentos residenciais, lê-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Para Nuno Esteves, Investment Development Associate da Savills Portugal, "esta transação veio reforçar os fundamentos para localizações periféricas ao concelho de Lisboa, em que o preço do solo está alinhado com os níveis de preços e estratégia dos promotores".
Citado em comunicado, o executivo acrescenta ainda que "Oeiras, Amadora e Loures poderão beneficiar particularmente desta dinâmica e receber interesse acrescido de promotores para aí desenvolver os seus projetos, de onde a valorização ocorrerá pelos seus fundamentais como também pela implementação futura de infraestruturas que para estes concelhos se preveem."
Leia Também: Imovirtual lança 1.º Salão Digital dedicado ao mercado de nova construção