O Governo vai sortear, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), 35 casas de renda acessível em Lisboa. Segundo o Portal da Habitação, as habitações estão localizadas nas freguesias de Alvalade e dos Olivais e as rendas vão de 260 euros no caso de um T0 até aos 800 euros no caso de um T6.
"Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais", refere comunicado à comunicação social. As habitações disponíveis a concurso têm a capacidade para apenas uma pessoa ou até famílias numerosas, sendo de tipologias T0, T2, T3, T4, T5 e T6, localizadas no município de Lisboa.
As candidaturas arrancam esta sexta-feira e terminam dia 9 de julho. Para se poderem candidatar, os interessados têm de estar registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencher um formulário e cumprir os requisitos do concurso. "São admitidos a Concurso por Sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso."
Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios.
Leia Também: "Disponibilizar mais habitação social exige esforço público e privado"