Durante os próximos dias, vai começar o processo de sensibilização e adesão junto dos residentes de 850 prédios do concelho de Póvoa de Varzim, o projeto 'Reciclar é Dar+'. Esta iniciativa promovida pela LIPOR, com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, acaba de alcançar um novo patamar, a recolha seletiva porta-a-porta de resíduos no concelho irá, também, abranger prédios.
Segundo nota enviada ao Notícias ao Minuto, nesta fase, cada conjunto habitacional será equipado com contentores exclusivos para a reciclagem de embalagens de papel/cartão, de plástico/metal e de vidro, em regime de proximidade na via pública.
Assim, serão cerca de 5550 habitações na Póvoa de Varzim a contribuir para a sustentabilidade ambiental, através do aumento dos quantitativos de materiais recolhidos para reciclagem e valorização orgânica.
Recorde-se que com o mote 'Reciclar é dar +', a ação baseia-se numa abordagem por contacto pró-ativo, pela qual se somam e apresentam vantagens funcionais e financeiras e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos, uma vez que os resíduos recicláveis entregues reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, lê-se na página do projeto.
Leia Também: Limpeza urbana e recolha de resíduos têm impacto de mais de mil milhões