O Grupo iad (imobiliária ao domicílio), rede de consultores imobiliários independentes, registou mais de 40% no volume de negócios num mercado imobiliário resiliente, apesar da atual pandemia. De acordo com a nota enviada ao Notícias ao Minuto, este valor traduz-se numa faturação de 400 milhões de euros.
Segundo a mesma notar, a iad Portugal registou ainda mais 32% no número de angariações e mais 69% de transações faturadas em comparação com o ano anterior. Também o número de consultores da rede cresceu 44%, sendo atualmente 738 em todo o país.
62% é o crescimento que a iad Portugal obteve este ano no que diz respeito à faturação, atingindo os 10.413.733 euros, lê-se no documento.
“O último ano trouxe-nos muitos desafios devido à situação pandémica, mas estes resultados provam que conseguimos adaptarmo-nos ao ‘novo normal’, dar continuidade ao nosso negócio e fazê-lo crescer”, refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.
Quanto ao futuro, o responsável afirma que “a curto prazo, o objetivo é continuar a crescer, tanto em número de consultores como em volume de transações, a um ritmo próximo dos 40%, juntando a isso um muito significativo investimento na notoriedade da marca e na melhoria das soluções disponibilizadas aos nossos consultores.”
O grupo que este ano passou a estar representado na Alemanha, está também a entrar no mercado francês, depois de ter garantido em maio de 2021 um investimento de mais de 300 milhões de euros da Insight Partners, um player global de investimentos em empresas tecnológicas, pode-se ler no comunicado.
Faz ainda notar o mesmo comunicado que além da presença crescente na Europa (França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha), a iad está ainda presente no México, após a aquisição da rede imobiliária Neximo no ano passado.
Leia Também: Procura por terrenos para a construção de lojas sobe durante a pandemia