Verdelago Resort já tem mais de 65% das suas unidades reservadas
A maioria dos interessados é atualmente composta por portugueses, mas há também muita procura por parte de clientes espanhóis, brasileiros e americanos. O empreendimento será desenvolvido em várias fases e contará com 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos. Os preços começam nos 450.000 euros para os apartamentos, 670.000 euros para as townhouses e 1.550.000 euros para as villas.
Verdelago Resort no Algarve
- Os preços começam nos 450.000 euros para os apartamentos, 670.000 euros para as townhouses e 1.550.000 euros para as villas.
© Verdelago
Casa Habitação
O Verdelago Resort, localizado entre Altura e a Praia Verde, no Algarve, já tem mais de 65% das suas primeiras unidades residenciais turísticas reservadas, menos de um mês depois do seu lançamento, segundo avança o jornal Construir.
“O sucesso deste projeto deve-se sobretudo à sua localização", começa por revelar Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort.
"Com uma frente de mar de mais de 1 km, à forte aposta na sustentabilidade, e por privilegiar a natureza ao estar inserido numa propriedade com mais de 85 hectares de enorme biodiversidade e com um índice de construção de apenas 8,7%”, sustenta o responsável.
Segundo o jornal, ainda que a maioria dos interessados seja atualmente composta por portugueses, há também muita procura por parte de clientes espanhóis, brasileiros e americanos. Uma tendência que Paulo Monteiro considera ser devido à alta procura por espaços maiores, afastados das grandes cidades.
“Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas e espaços adaptáveis ao teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma acentuado pelo contexto pandémico”, sublinha Paulo Monteiro.
De acordo com o diretor-geral, o objetivo do Verdelago Resort "passa também por contribuir para combater a sazonalidade algarvia e acompanhar uma estratégia da própria região, ao mesmo tempo que trazemos uma oferta (…) que dota de luxo (…), sem desrespeitar as suas tradições e autenticidade”, explica Paulo Monteiro.
O empreendimento será desenvolvido em várias fases e contará com 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos. O investimento de 270 milhões de euros, é o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve, salienta o jornal Construir.
A primeira fase de construção, já em comercialização, é constituída por 102 unidades residenciais turísticas, das quais 57 estarão concluídas já no verão do próximo ano. Dividem-se em 24 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3; 26 townhouses (V2 e V3) e 7 villas (V4 +1). Os preços começam nos 450.000 euros para os apartamentos, 670.000 euros para as townhouses e 1.550.000 euros para as villas, informa o Construir.
Faz ainda notar o jornal que o Verdelago Resort é o primeiro Resort Turístico no país a aderir à Certificação Green Globe desde a fase da construção, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).
Leia Também: Imobiliária Verdelago avalia novo projeto no Algarve em 270 milhões