No último ano, a procura por habitações de tipologia T2 registou valores muito superiores à procura casas T1. De acordo com os dados divulgados pelo Imovirtual, enviados ao Notícias ao Minuto, entre agosto de 2020 e agosto de 2021, o portal registou no total cerca de 36.937 visitas em páginas para a tipologia T2. Por sua vez, a procura da tipologia T1 alcançou apenas 16.177 'pageviews'.
Segundo os mesmos dados, o arranque do ano foi o período onde mais se procurou casas com dois quartos. Por outro lado, no que respeita à procura de habitações com um quarto, os meses com maior destaque foram setembro de 2020 e março de 2021.
No que concerne à faixa etária que registou os maiores valores de procura por T2 situa-se entre os 35 anos aos 44, atingindo 2.818 visitas, seguindo-se a dos 25 anos aos 34, com 2.642 visitas.
Por seu turno, a faixa etária que mais procurou a tipologia T1 foi a dos 25 anos aos 34, alcançando as 1.139 mil visitas. Ainda assim, este valor reflete metade do número de visitas verificados para a tipologia T2.
© Imovirtual
Já no que se refere ao tráfego estrangeiro no Imovirtual, apesar de a procura ter sido significativamente menor que a registada no tráfego nacional, pode-se salientar que a faixa etária prevalente na procura por T2 foi a dos 25-34 anos.
“O que se pode vir a concluir com os resultados relativos à evolução da procura por tipologia é que, no geral, a faixa etária dos 35 aos 44 anos que procura casas de tipologia T2, o que pensamos poder ter a ver com a cada vez maior necessidade de espaço, derivada do aumento do agregado familiar”, afirma Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual, citado em comunicado.
Leia Também: Juros no crédito à habitação também caem na Região Autónoma da Madeira