O Portugal Real Estate Summit 2021 irá reunir hoje e amanhã a comunidade de investimento imobiliário nacional e internacional, para estabelecer um mapa para a recuperação económica da Ibéria, propondo um olhar atento sobre os mais diversos setores do imobiliário. De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, este é o mais importante fórum ibérico de debate sobre investimento imobiliário e o ponto de encontro dos principais investidores nacionais e internacionais ativos em Portugal e Espanha
De realçar que esta 5.ª edição, realizada no Hotel Palácio Estoril, como habitualmente, será o primeiro grande evento ibérico sobre investimento imobiliário após a pandemia.
Segundo a mesma nota, é Dominique Moerenhout, CEO da EPRA– European Public Real Estate Association, que dá o pontapé de saída para esta nova edição, levando ao palco uma visão do mercado europeu depois da crise pandémica.
O primeiro dia do certame prossegue com a perspetiva do mercado português, a cargo de Ana Paula Serra, Administradora do Banco de Portugal, e José Brandão de Brito, Chief Economist do Millennium bcp, lê-se no documento. Já a visão do mercado imobiliário será apresentada pelos diretores das consultoras Cushman & Wakefield, CBRE e Savills, seguindo-se um painel de debate sobre investimento em que participarão representantes da Nuveen, CBRE Global Investors, Merlin Properties, Square Asset Managemente e GNB RE.
O primeiro dia termina com um painel dedicado ao mercado turístico, com a intervenção do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, para traçar algumas tendências e caminhos de futuro para este setor especialmente afetado pela pandemia.
Já no segundo dia de trabalhos irá se realizar paralelamente um conjunto de realização de reuniões de grupo onde o objetivo é analisar as principais oportunidades de investimento em Portugal.
Os temas jurídicos e legais motivam as sessões dinamizadas pela Abreu Advogados e pela Morais Leitão Advogados. A cargo da CBRE vai estar a sessão relativa à construção de raiz para arrendamento e o acesso à habitação, enquanto a Savills irá apresentar as oportunidades na área de escritórios. Já a Cushman & Wakefield vai abordar o mercado de retalho e a logística last-mille, lê-se no documento.
O Portugal Real Estate Summit é organizado pela plataforma Iberian Property e reúne todos os anos a comunidade de investimento imobiliário ativa na Península Ibérica, tendo já sido confirmada a presença de 250 de investidores e promotores oriundos de uma dezena de países, incluindo algumas das principais casas de investimento global.
Leia Também: Portugal Real Estate Summit arranca amanhã com lotação esgotada